Sal e os direcionais

28/03/2014 08:37

Quando comprei meu primeiro direcional, HC-300 usado, ele veio com uma placa de 30 x 30 cm, banhada a ouro. No manual, veio instruções para construir o campo de prova, que levaria 6 meses para começar a funcionar. Recomendavam, colocar sal com água....O meu, está com 4 anos e nunca funcionou. A Mineoro nem fornece mais tal placa, pois o tal campo de prova...Não funciona. Não é minha intenção aqui, voltar aquela mesma pergunta: Porque a Mineoro não tem um campo de prova ?  Este artigo, foi escrito, na intenção de alertar os novos usuários, da importância do sal, na prospecção com os direcionais.

Quando estiver prospectando próximo ao mar, a atenção deve ser redrobrada. O sal marinho, deixa o detector muito sensível...Se tiver algum objeto de ferro enterrado, ele vai apitar...Também, certos tipos de pedras, à beira mar, dão sinal. Especialmente aquelas que emitem um certo brilho.

Solução: Quando pegar algum sinal, nas proximidades da água salgada, adote o seguinte procedimento. Se afaste 50 mts e passe o ap novamente.  Se não der sinal, não é nada de valor. Não perca seu tempo. Se der, aí recomendo o uso do rastreador para confirmar. Nesse procedimento, você pode perder alguma coisa pequena, tipo anel ou moeda. Mas não vejo outra solução.

Estou a três anos nesse negócio. Acho, que seria bom, para a empresa e os prospectores, maiores esclarecimentos nos cursos da empresa.

Quanta coisa não me foi falado. Aprendí, com a prática...Fico pensando...Será que tenho que descobrir ainda muita coisa ? Não seria bom para a empresa, instruir ao máximo, seus clientes para que les tenham sucesso ? Ou o aparelho é tão bom e devido a falta de saídas a campo, eles não tenham todo esse conhecimento ?

Apesar dos pesares, continuo acreditando no aparelho e na empresa...