MAIS UMA CAÇADA 08/11/13

11/11/2013 15:03

Na região de Morretes/Pr. Antigo garimpo jesuíta.

Equipamentos: FG-90; HC-300 e um rastreador, marca diabo...

Descobrimos com a prática, que o FG-90, é muito sensível, mesmo com a sensibilidade reduzida. Em região de garimpo, existem muitas fagulhas e o FG-90, emite Bips. O HC-300, é menos sensível e não acusa pequenas partículas. O rastreador seria uma última confirmação.

Como procedemos: Vou com o FG-90 na frente, com a escala em 20 pontos menor que o ponto de disparo. Quando detectamos sinal, vou cercando, até obter o ponto aproximado. AÍ, ligamos o HC-300. Se este permanecer em silêncio, desconsideramos e partimos para nova busca.

Se o HC-300 der sinal, montamos o cavalete par marcar profundidade. Com qualquer resposta, acionamos o rastreador.

O que aconteceu nesta última caçada: Peguei sinal com o FG-90 e o HC-300, confirmou. Não tive como montar o cavalete, pois era um local muito apertado no meio das pedras. O rastreador marca "diabo", também confirmou. Começamos a cavar....Na medidade que o buraco ficava mais fundo, notamos que o sinal estava enfraquecendo. Concluimos, que o sinal apontava para o meio da pedra. Fizemos a volta e o sinal continuava. As pedras, eram diferentes. Parece que um elefante passou a mão na pedra quente. Existem sulcos na parte de cima com estas características.   Acabamos por desistir, pois não temos a intenção de dinamitar a pedra....Será que os Jesuítas cavavam um túnel por baixo da pedra, faziam um buraco por baixo desta e colocavam o tesouro ?  Fomos para outra região e encontramos uma pedra parecida e os aparelhos acusaram novamente....Sinceramente, não sabemos o que pensar...

NNesta imagem: 1º, Eu.  O caro desanimado com a foice, é o mateiro. Embaixo do pé esquerdo do mateiro, existe uma parede, feita pelos jesuítas para desviar o rio. A moça de costa é a noiva do fotógrafo.