FG-90/QUARTZO

08/02/2014 15:56

Sempre ouvi falar que o quartzo é a matriz do ouro, ou seja...Onde existe ouro natural, existe quartzo.

Em uma caçada recente, peguei um sinal na direção sul.  Fui seguindo o sinal por cerca de 100 mts.  Encontrei uma pedra, de uns 5 kgs e conclui que o ouro, estaria embaixo da dita.  Removi a pedra do local e o sinal diminuiu. Conclui que o sinal vinha da pedra. A única coisa de diferente na pedra era que tinha alguns pontos com brilho.

Já em casa, esfarelei a pedra e passeia na bateia...Nada de ouro. Apenas aquela substância, transparente e brilhosa, que era farelo de quartzo. Conclusão: O FG-90, pega quartzo, mesmo que não tenha ouro. Pega bem mais longe que ferro oxidado....Fiquei pensando....Se pega o quartzo numa pedra de 5 kgs, imaginem quando eu encontrar um tesouro, a distância que vai pegar.....

Sempre falei, nos meus primeiros artigos, que para pessoa ficar, em condições de encontrar alguma coisa com este aparelho, tinha que ter, no mínimo, dois anos de experiência. Voces que acompanham meu blog, podem notar, quanta coisa venho descobrindo sobre o aparelho, nesta jornada...Hoje, pela intensidade do "bip", posso distinguir se vale apena seguir na busca ou não.  Pela experiência que estou adquirindo, tenho certeza de que, quando eu estiver encima de um tesouro, ele vai emitir bip continuado, ou seja, vai disparar....

Isso só reforça minha opinião. Ainda não encontrei um tesouro, pois ainda não estive perto de nenhum..