ASTÚCIA JESUÍTA

04/02/2014 17:16

Parece que os padres pensaram em tudo, e, pensaram, mais ou menos assim: Se a tecnologia evoluir bastante, podem até encontrar nossos tesouros, mas, tirar.....É outra história.  Conheço 5 pontos no litoral do Paraná, que tenho certeza que existem tesouros dos jesuítas enterrados....Mas tirar....è quase impossível.

Tenho 3 pontos, marcados em mapas antigos e confirmados com o FG-90. Como tenho certeza ? Explico: Quando o FG dá sinal em direção a uma pedra, faço a volta em toda ela e, se o sinal sempre apontar para o centro, não restará dúvida.  Em todas as pedras em que ocorreram essa situação, são pedras maiores que uma casa. Como colocaram o ouro lá, não sei....Mas acho que, como tinham vasta mão de obra (índios), cavavão até encontrar a base da pedra.  Ocavam a pedra e colocavão o ouro dentro. Ocavão, pois o sinal está sempre do meio para cima da pedra.

Neste final de semana, tive uma experiênci, meio diferente....O mapa marcava um lugar pantanoso, e com dois tesouros nas bordas da pedra. Essa era maior que um Ônibus... O FG confirmou nos dois pontos marcados, mas com cereteza, também estão dentro da pedra....Fico pensando....Como colocaram esse ouro lá ? Se cavar 20 cms encontra água....

Conclusão: Existem tesouros jesuítas, mas para tirar...É muito complicado....Estou até pensando em direcionar minhas pesquisas, para outras áreas....Deixar os jesuítas em paz...

No litoral de Sc e do Paraná, existem muitas ilhas, e a possibilidade de haver tesouro pirata, é grande.....Também existem as fazendas de café....E outras possibilidades...