TESOURO EM ITAPEMA/SC

17/06/2013 09:21

Neste final de semana, estive em Itapema/Sc. Chegando próximo a cidade, vindo do norte, pela BR-101, mais precisamente, atrás da Policia Rodoviária, existem um pontal de pedra.....Peguei meu FG-90 e comecei a pesquisar. Acusou algum sinal fraco entre as pedras, mas aprendi que devo desprezar estes sinais, pois é alguma fagulha de ouro ou sensibilidade muito alta do aparelho.  Quando apontei em direção sul, apitou....Repeti o processo várias vezes, sempre com o mesmo resultado. Na direção, havia uma ilhota, ligada ao continente, por uma faixa de terra reduzida (Ilhota de Itapema), distante de 1 km de onde eu estava.   Comecei a caminhada em direção a ilha. De 200 em 200 mts, eu parava para conferir. Sempre o mesmo resultado. Chegando a ilha, fiz a volta na mesma e o sinal sumiu. Apontei novamente para o sul, do outro lado da ilha e la estava o sinal novamente.  Pela inclinação da antena e intensidade do sinal elevada, conclui, que é alguma coisa grande e que está entre 200 e 300 mts, da ilha, sentido sul, no mar.  Na próxima visita, vou acessar ao local, por uma prai deserta. Terei condições de cruzar as linhas e determinar seu centro.

Conclusão: Pelas característica do local (muito escondido), pode ter sido esconderijo de piratas ou alguma coisa parecida. Na minha opinião, tem grande quantidade de ouro sob as águas. Como já falei no post anterior, não sou muito ambicioso... Para tentar resgatar os cofres jesuítas e tesouros submersos, requer muito investimento e, eu não tenho condições. nem interesse de fazê-lo...Se alguém tiver interesse e condições, posso passar as coordenads...