QUALIDADES DE UM BOM DETECTORISTA

15/12/2012 14:33

Quando falo, com alguma pessoa e digo que sou caçador de tesouros, sua primeira pergunta, quase sempre é esta. Você ja encontrou alguma coisa ? Lidar com um detector eletrônico, é como aprender a dirigir ujm automóvel, ou muito mais complicado.....Ninguém vai achar coisa alguma com um detector de metais, antes de aprender a dirigi-lo. Os detectores eletrônicos, são muitos sensíveis. Não toleram sacudidelas, quando em operação. Também são muito sensíveis, a umidade, eletricidade e a outros fatores externos....Não existe outra maneira de aprender a lidar com o aparelho, senão a pratica...

Sempre digo, que as duas qualidades do bom prospector, são: Paciência e perseverança....Estou a mais de 1 ano, treinando com o meu. A cada saida (30), fico um pouco melhor..Quando volto, analiso todo o ocorrido. Na próxima vez, sei que estarei melhor sem repetir os mesmos erros.

A minha resposta para a pergunta acima é sempre a mesma: Ainda não encontrei, mas tenho certeza que encontrarei, pois a cada saida, estou cada vez melhor....Sei que com paciência e perseverança, vou encontrar. Alguns me chamam de louco, mas, faz parte.  Para aqueles que precisarem de alguma dica sobre os direcionais da Mineoro, favor contactar-me.  Não conheço nada e nem quero conhecer, sobre detectores tipo caça minas...Não troco um destes, por uma Skol bem gelada...