PONTA GROSSA-pr

23/10/2013 10:55

Neste último domingo, estive em Ponta Grossa. Sei, que os Jesuítas frequentaram muito aquela região.  Primeiramente, estive em Vila Velha. Nos Arenitos. Tive minha espectativa frustrada quato a pesquisa.  De 200 em 200 mts, tem um monitor, de olho em tudo. Impossível tirar o detector da mochila. Se fizer, corre o rico de ser preso.

Na parte da tarde fui até a região de Itaiacoca. Primeiramente, no Buraco do Padre. A região mais preservada que conheci até hoje. Trilhas intáctas. Vestígios de escadas; travessia de rios, etc....Pena que estão construindo um camping, ao lado. Lá, você pode usar os aparelhos tranquilamente.  Encontrei sinais fracos, que pela minha experiência, sei que é coisa de pouca importância, tipo fagulha de ouro.  Mais tarde, fui até o Capão da Onça. Local de várias histórias, principalmente aquela de um agricultor encontrou um padre que lhe indicou o local do tesouro.  Outros dizem, que neste local, existe cofres por detrás das cachoiras...Neste local, não consegui pesquisar nada. Tinha muita gente fazendo churrasco e disputa de som....Um verdadeiro inferno...No bom sentido (se é que existe).

Um local, que pretendo pesquisar, é na região dos alagados. Lá existe a igreja de Santa Bárbara. Do tempo dos jesuítas. Também tem o Rio São Jorge, também cheio de cachoeiras.

Outro lugar interessante, que tem até um vídeo na Net, é o da Pedra Grande.  Este local é próximo ao Buraco da Pedra.  Não encontrei nada, mas valeu pelo passeio. Continuo como minha mesma tese: Encontrar é uma questão de tempo....tenho certeza que encontrarei as amarelinhas...