MUDANÇA DE REGIÃO

01/06/2013 09:24

Desde o inicio de minhas pesquisas, aida com rastreador (2010), sempre andei nas proximidades de Morretes e Antonina. Em 2012, entrei na área do direcional. Já tive um HC-300; FG-80 e a 1 ano, estou com um FG-90, todos da Mineoro. Ainda não achei nada. Só procuro ouro.

Como já falei muitas vezes, não é fácil trabalhar com os direcionais da Mineoro. A Empresa não tem um campo de prova, o que dificulta sobremaneira, o aprendizado.  O prospector tem que aprender com a prática....Já fiquei deseludido, várias vezes, mas depois, analizo tudo friamente e vejo, que a culpa não é do aparelho e sim, do usuário.

Pretendo ser, o cara que vai comprovar que os aparelhos funcionam, já que a empresa não comprova. Meu FG-90 , quando em pesquisas nas regiões citadas, dá muito sinal, o que me deixava meio decepcionado. Ontem, fiz uma experiência diferente. Fui pesquisar numa região, que não existia história de garimpos.  O ap ficou mudo.

Conclusão: Os sinais emitidos, são realmente sinais de ouro. Devido a grande sensibilidade do aparelho, ele bipa, até para fagulhas de ouro e, como na região existiam muitos garimpos, com certeza existe muita fagulha espalhada. Outra certeza que adquiri, é que eu nunca estive encima de um tesouro. Meu ap nunca disparou.

Estou mudando de região. Ainda não defini. Agora procuro história sobre as bolas de fogo "Boi-tá-tá". Quem não sabe o que é, pesquise nesse blog que descobrirá. Em breve, retornarei, para contar as experiências desta nova fase de minha jornada.

Persistência é a principal qualidade do bom prospector...