MOMENTOS DE DÚVIDAS.

12/05/2013 10:38

Última çaçada: 04/05/2013. Local: Uma ilha pequena no litoral do Paraná. Num domingo anterior, peguei sinal com o FG-90, do litoral de Antonina, a 500 mts de uma ilha. Dia 4, eu e mais dois companheiros, pegamos uma barco e fomos para a ilha. Chegando à ilha, peguei sinal, na horizontal, (No que me parece neste momento, que o sinal na horizontal, é mais confiável, mas de menor alcance),  com o ap. No meio da ilha, peguei mais de um sinal, em pontos diferentes da mesma. Como estava conosco, o dono do barco, que não achamos muito confiável e, por ele estar com pressa, não conseguimos localizar, com certeza, nenhum alvo.

Conclusões: Nos 8 pontos detectados, o ap faz a cruz, que determina o centro do objeto. Como não aconteceram bips continuos, de duas uma: O objeto é pequeno ou os bips são falsos. Outro fator que chama a atenção, que quando o ap aponta para um barranco, mesmo que este esteja a mais de 10 mts, ele emite bips....Sei que não existe tanto ouro assim...Lá na ilha, aconteceu assim: Peguei sinal na direção sul e fui em frente. Como estava descendo o barranco em direção a agua, tive que fazer a volta e direcionar a antena para o barranco. Daí, ele faz a cruz.....Será ouro ou o problema do barrando ? Isto aconteceu em 6 pontos. Nos outros dois, era no plano. Um está com 70 cms de terra encima de uma lage. Este, vamos cavar, com certeza. A dúvida continua.

No próximo final de semana, vamos voltar com os seguintes aparelhos: 1 FG 90; um Hc 300 e um rastreador que pega até 1 metro de profundidade. Acho que, depois de 1,5 anos de pesquisa, vou chegar a uma conclusão definitiva, sobre os direcionais da Mineoro. Conforme ja informei à empresa, no momento que eu chegar a uma conclusão, seja qual for, vou publicar neste blog. Sei, que muitos interessados, passam por aqui e levam a sério, meus relatos. Existe uma comunidade na internet, que não quero nem falar o nome, tenta me ridicularizar, supondo que sou pago pela Mineoro, para defende-los....A estes, eu não respondo nada, pois não merecem... Procuro sempre informar a verdade e não pretendo me afastar dela... Com o tempo de experiência que já tenho, com estes aparelhos e mais de 50 caçadas, minha conclusão vai ter que ser levada em conta. Ninguém poderá dizer que não sei usar o ap....Que estou usando com sensibilidade elevada e etc...Os outros, podem podem saber mais da parte teórica, mas da prática, repito, tenho grande experência...

Espero, que minhas conclusões sejam positivas....