MAIS UMA CAÇADA.

16/11/2013 15:41

Feriado Nacional (15/11/13). Ainda em Morretes. Novo parceiro.

Tempo seco. Vento sudoeste, temperatura alta.

Fomos na propriedade rural, do novo parceiro. Região próxima a antigos garimpos dos jesuítas.  Muito sinal, mas pela experiência que já adiquiri, sei que se trata de coisa de pequeno valor (fagulhas).  Depois desta pesquisa, aumentei a sensibilidade e comecei a fazer uma busca mais alongada. Peguei um sinal, na direção sul e saimos em sua direção. A cada 100 metros, eu parava e procurava o sinal. Lá estava ele e cada vez mais forte.  Depois de uns 800 mts, chegamos a uma região meio úmida. O sinal estava por toda a parte, em um círculos de 50 metros de diâmetro. Segundo meu parceiro que já foi garimpeiro, aquela região, meio pantanosa está cheia de ouro de garimpo. Fez alguns testes com uma vara, chão à dentro e disse que o cascalho está a mais de 1 metro de profundidade e que o ouro, está neste cascalho. Tinha que fazer uma escavação e que o ideal, seria uma escavadeira.

Falei a ele, que não me interesso por garimpo e que ele podereia levar alguém para cavar.  Marquei, na propriedade dele, alguns pontos de sinal mais forte (coisa pequena). Eu disse a ele, que pode ficar com o que encontrar, mas que eu queria saber, é o que vai encontrar. Meu interesse é conhecer, cada vez mais o aparelho que uso.