JESUÍTAS/PIRATAS

03/05/2014 16:19

Como já postei por aqui, recentemente comprei um apartamento em Itapema/Sc. Estou pensando, pelo menos por enquanto, deixar os jesuítas em paz e partir atrás, das histórias de piratas no litoral de Santa Catarina. Sei que existem tesouros jesuítas, pois já encontrei....Encontrar é uma coisa, mas tirar...É outra, completamente diferente...Até parece que os padres pensaram assim....Com a tecnologia do futuro, podem até encontrar,mas quero ver, tirar.  Sei onde tem...Até mais 1 tesouro...Mas estão embaixo de pedras, do tamanho de um edifício...Acho que os padres, colocavam os índios a cavar até achar o incio da pedra (Uns cavavam até mais de 10 mts). Quando achavam o final da pedra, colocavam o tesouro embaixo...Para retirar, só com dinamite e retroescavadeira....Tô fora.

Andei falando com uns pescadores, em Itapema e me disseram que existem provas, que o mar antigamente, se estendia muito além da Br 101. Que existem provas (conchas, esqueletos de tartaruga, etc, encontrados próximo as montanhas). Falaram também que existem histórias de visagens, nos morros próximos....Acho, que onde tem tesouro, tem visagem...Se existia a visage e não existe mais, é que o tesouro, já foi tirado...Estou estudando a geografia da região....Também ouvi falar, que os piratas eram meio preguiçosos e que não subiam morros muito altos e que também não enterravam muito fundo. Não estou afim de muito esforço...Vou procurar nos morros, próximo das praias...