COFRES JESUÍTAS NA SERRA DO MAR

14/06/2013 13:52

Como vocês ja devem ter notado, na maioria de minhas caçadas, principalmente no incio, dei prioridade a região da Estrada da Graciosa, em Morretes. Houvi muitas histórias de guardados na região. Nunca achei nada que comprovassem tais relatos....Das histórias que houvi, sobre grandes guardados, dos jesuítas na região, o que mais me chamou a atençao, foi o seguinte:

Nas imediações da Estrada da Graciosa, existem dois cofres na pedra bruta...Um de cada lado da estrada. Segundo dizem, a boca pequena, nestes, existe grandes fortunas em barras de ouro. Esse ouro, era originado dos garimpos dos padres na região, pois contavam com mão de obra abundante, os índios. Essa história do Marques de Pombal, ja havia chegado aos padres, com bastante antecedencia e, eles, começaram a abastecer os dois cofres. Sabiam que seriam expulsos, mas pretendiam voltar, o que não aconteceu.

Existe muita gente atrás desta história...Muitos moradores relatam que, seguidamente, principalmente à noite, houvem barulho de helicópteros, sobrevoando a região.....O quê estão procurando...? Também tem a história de que, um militar, que antigamente, durante manobras do exército na região, teria se perdido da tropa e teve que pernoitar na mata. Segundo o próprio relatou a um morador que eu conheço, que ao anoitecer, procurou um abrigo para pernoitar. Quando acordou, estava na entrada de uma caverna, cheia de barras de ouro empilhadas. Meses após, voltou ao local tentando encontrar, mas nunca mais achou...

Gostaria de encontrar um tesouro, sim, mas estes são muita areia para o meu caminhaozinho....A única pessoa que sabe da localização dos cofres, é um amigo meu, que ja me convidou diversas vezes, mas nuca aceitei... A empreitada seria para vários dias e, segundo ele, muita coisa estranha acontece na região....Se você que estiver interesse, nesses cofres, e pensar em me procurar, esqueça. Não revelarei o nome do amigo nem a localização dos cofres...Marco Jesuíta de pedra ferro. Conheço sua localização, mas não sei o que ele marca. Fica em Morretes.