AINDA EM MORRETES/PR

15/09/2013 10:31

Nesta última sexta feira, dia lindo e umidade baixa, saimos para mais uma aventura. Aqui, cabe uma explicação: Saimos em dia de semana, pois o nº de curiosos é menor e temos que aproveitar as condições climáticas. Não sou malandro, nem aposentado. Sou corretor de imóveis em Curitiba e, muitas vezes, fico de plantão nos finais de semana, como neste.

Voltando para a aventura.  Ouvimos uma história, que na região, em algum ponto de um determinado rio, havia uma alavanca fincada numa pedra e, que ali tinha um tesouro.  Encontramos o local facilmente.  Saimos com dois direcionais. O meu, FG-90 e do meu parceiro, um HC-300, ambos da Mineoro. O meu pega um sinal forte, dentro do rio de pedra, ao lado da alavanca, mas o do parceiro, não.  Por indicação de um morador, saimos atrás da pessoa, que tinha colocado a alavanca naquele local. Encontrando o cara, ele falou, que um conhecido dele, morador da região, já tinha sonhado, por tres vezes, que naquele local, por debaixo de uma choeira pequena, tem uma entrada e que no salão, tem uma caixa com muitas moedas de ouro. Também falou que já tinham usado dinamite, por duas vezes....Hoje ele tá meio parado, por problemas de saúde.

Agora, estamos estudando nossos próximos passos...Estamos pensando em arrumar alguém, com equipamento de mergulho para tentar achar a entrada da caverna. O rio, nesta época, está baixo. Achamos que o mergulhador, não encontrará dificuldade alguma.

Um conselho para quem desja pesquisar em Morretes e Antonina: Leve algum tipo de repelente. Tem um tal de porvinha, que enferniza a vida de qualquer um....