Segredo (FG-90) Mineoro.

05/03/2013 09:01

Pois é.....Como sempre digo, paciência e perseverança, são duas qualidades essenciais de um detectorista.

Na minha última caçada, peguei sinal a 300 mts. Localizei o centro, mas não consegui marcar a profundidade (Ainda tenho deficiência nesta parte). Começamos a cavar e a cada 20 cms, dávamos uma parada para passar o detector. Sempre apontava para dentro do buraco. Depois de 1,2 mts, de terra fofa, ainda bem, resolvemos desistir. Quando cheguei em casa, como sempre faço, fiz uma reflexão do que tinha ocorrido. Conclusão (Depois de 1,4 anos de prática): Os direcionais da Mineoro, emitem bips, para qualquer objeto, passado a menos de 20 cm da câmara iônica. A câmara iônica está localizada abaixo da antena. Basta olhar para constatar a sua presença. Quando eu verificava no buraco, passava a câmara muito próximo do solo, o que estava causando os bips.

Agora, entendo, porque no manual diz para não usar o direcional como rastreador...Podiam ser mais claros, evitando assim, muitos buracos no meio do mato. Nã minha última pesquisa, não quer dizer que a culpa é do aparelho. Com certeza, existe algo no lugar, que pretendo voltar outro dia. A culpa foi do operador, que não levou em conta uma informação que estava no manual. Procedimento correto: Na hora de marcar o "X", mantenha o braço esticado. Não aproxime muito o aparelho do chão. Outra coisa que não levo muito a sério é a advertência da humidade.  Não pesquisar com umidade elevada. Ainda não constatei nenhuma diferença. Já pesquisei até em dias com chuva....Pensando em minha última caçada, acho que ainda vou quebrar a cara em não levar este fator em consideração....

Se quebrar......não tem problema, pois tenho as duas condições acima e, aprendo a cada erro. A cada solução, estou mais próximo de meus alvos....