JESUÍTAS/PIRATAS

27/07/2014 14:47

Estou, a partir de agora, fazendo uma leve mudança em meus objetivos de busca. Considerando que já pesquisei muito, atrás dos jesuítas e não encontrei nada, vou procurar tesouros piratas nas imediações de Itapema/Sc.  Já estive em vários locais onde encontrei vestígios jesuítas. O mais conservado que encontrei, foi em Ponta Grossa, na região do Buraco do padre.  Como não encontrei nada, em meio aquele lugar, muito preservado, fiquei meio decepcionado. Este é o motivo principal, da mudança.

Tenho apartamento em Itapema/Sc. Vou montar minha base, por lá. Já investiguei o caso do anjo de ouro, na Ilha de Porto Belo. Não tem nada.  Ouvi história de pessoas da região, que me falaram algumas regiões próximas, com relato de ações piratas.

O problema é que não conheço nada de costumes dos piratas. Costumavam enterrar seus tesouros em ilhas ou costões ? A que distância da costa ?  Usavam algum tipo de marco ? A que profundidade enterravam ?  Vou ver se faço parceria com algum pescador, que tenha barco, pois acho que vou precisar...Qualquer informação a respeito de costumes piratas, serão bem vindos.....

Apenas uma observação:  Entrando em Itapema, pela BR 101, tem um morro, no início da cidade. Os vizinhos falavam que alí existia lenda de um tesouro. No início do mes de julho/14, fiz uma pesquisa. Não tem nada. Passei lá, novamente, em torno de 15/07 e estão demolindo o morro...