Diferença entre FG-80 e FG-90

08/10/2012 11:51

prezados......

Para quem não sabe, FG-80 e FG-90, são detectores de metais, direcionais, da Mineoro. Como já expliquei no Orkut, tenho uma parceria com esta empresa. Eles me ajudam, atualizando meus aparelhos, e eu retribuo, com minhas esperiência de campo e fotos com possíveis achados.

Recebi, na troca do FG-80, um Fg-90 zero.  Neste domingo, fui a campo, mas não tive êxito. Existem diferenças entre os aparelhos, que eu só comprovei na prática.  As diferenaçs externas, são poucas. Além da cor, tem bússola plástica, que não interfere no funcionamento e falta uma alça para o transporte.

As diferenças no funcionamento iniciam na calibragem: Segundo o Sr Paulinho da Mineoro, éra uma vantagem a muito procurada: Enquanto o FG-80, na calibragem, variava muito em funçao do tempo, o FG-90 é mais estável. Não varia. Ex: FG-80 em dias úmidos, conseguia trabalhar no máximo em 180. Nos dias secos, conseguia trabalhar em 300. O FG-90 é estável. Na calibragem, independente do tempo, dispara sempre em 305..

Uma das coisas que pude constatar, que o novo é muito sensível...Não pode ser usado, no final, como rastreador, pois emite falsos bips, quando a antena fica apontando para o chão.

Sugeri, hoje por email Á Mineoro, que crie um rastreador auxiliar para os direcionais, com as seguintes características:

Caixa única, não muito pesada e sem cabo que cause enrosco, quando pesquisa no mato. Que atinja até 5 mts de profundidade e que funcione com o braço esticado do pesquisador, em pé.  Vou aguardar retorno.